domingo, 24 de fevereiro de 2013

Resenha: Insaciável - Meg Cabot



Lançamento: 2011
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance Sobrenatural
Avaliação: 
Páginas: 504
Série: Coleção Insaciável - Livro 1
Onde comprar: Submarino Americanas Saraiva


Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien Antonesco, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro... Se ela ainda tiver um.



 Sendo sincera com vocês para que entendam bem minha opinião: cansei de romances vampirescos. Cansei, cansei, cansei. E então não julguem o livro pela minha resenha, é a minha opinião de decepcionada com o gênero, tá? É a primeira obra de Meg Cabot que leio, então, a mesma coisa que eu disse anteriormente. Agora vamos a resenha (que hoje será um tico diferente).

sábado, 23 de fevereiro de 2013

101 seguidores



 Sério pessoas, que felicidade que nos deu ao entrar no blog no dia 20/02 e ver que, com apenas 20 dias (de vida? de idade? de criação?), alcançamos esse numero tão lindo: 101 seguidores. Obrigada por todos vocês que nos seguem, e os que ainda não seguem, bora lá clicar no botão azul! Agradeço muito a vocês por isso, e estamos dispostos a retribuir, então, se você tem um blog e nos segue, deixa o link aí nos comentários que seguimos de volta ^^


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Meme: Selinho de Indicação

Olha que felicidade, fomos indicados para mais um meme/selinho/tag (ou o que quer que seja)! Esse foi pela querida da Rebecca do Como Devorar Livros, obrigada por nos indicar ;D

As regras da brincadeira são: Os blogueiros que receberem o selinho terão que responder as perguntas feitas por quem indicou seu blog e listar 10 blogs para fazer o mesmo. Não pode ser blogs famosos com mais de 800 seguidores, pois o intuito do selinho é divulgar blogs.

Então vamos lá (:



1. Como escolheu o nome do seu blog? 

 O nome Livráticos foi sugerido pelo Willian, já que alguém na cidade dele o chama assim meio que dizendo que ele é um fanático por livros, eu gostei e achei original, então está aí.



2. Há quanto tempo tem seu blog? 

Nosso blog é super novo, umas duas semanas e meia desde o primeiro post :)


3. O que motivou você a criar o blog?
O desejo inicial foi do Willian há alguns meses, mas eu neguei (2bjs pra mim)... Daí esses dias me deu uma vontade de escrever sobre o que eu mais gosto e interagir com pessoas de mesma opinião que chateei o Willian para criar um junto comigo :P 


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Resenha: Dom Casmurro - Machado de Assis



Lançamento: 1900 (primeira edição impressa)
Autor(a): Machado de Assis
Editora: Ática
Gênero: Romance
Avaliação: 
Páginas: 216
Onde comprar: Submarino Americanas Saraiva

Sinopse: Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiúçam  o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída, um labirinto que Machado também já explorara em personagens como Virgília (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e Sofia (Quincas Borba), personagens construídas a partir da ambiguidade psicológica, como Jorge Luis Borges gostaria de ter inventado.


Bentinho estava destinado desde o ventre de sua mãe, através de uma promessa, a ser padre. Morava na casa de sua mãe com sua tia Justina, seu tio Cosme e o agregado José Dias, seu pai tinha morrido antes de seu nascimento. Cresceu indo a missas, brincando em casa que era padre com sua vizinha, Capitu e tudo o mais, até que um dia, quando tinha 15 anos, ouviu uma conversa em que, o agregado José Dias, disse a sua mãe que era melhor enviá-lo em breve ao seminário antes que pegasse de namoro com Capitu, sua amiga e vizinha. Foi nesse momento que ele, atordoado, percebeu o quanto gostava dela, e acabou por descobrir que o sentimento era recíproco, viveram uma paixão escondida até que inevitável aconteceu, e Bentinho foi enviado ao seminário. 

J.K. Rowling está escrevendo um novo livro sobre Harry Potter!



Nós do blog Livráticos temos uma ótima noticia para os fãs de Harry Potter!  õ/


Segundo o Entertainment Weekly, a autora J.K. Rowling, mundialmente conhecida pela saga Harry Potter está escrevendo mais um livro sobre o mundo desse jovem bruxo: Uma enciclopédia.

"Por muito tempo tenho prometido uma enciclopédia do mundo de Harry, e eu comecei a trabalhar nisso agora. Alguns assuntos abordados formam o novo conteúdo em Pottermore. É provavel que seja um trabalho demorado, mas quando terminar vou doar todos os royalties para a caridade."  - J. K . 

 Bem que a autora poderia fazer um oitavo livro para a saga né? Continuando do momento que parou, ou sobre os filhos do protagonista, mas... Uma enciclopédia está ótimo, por agora. 


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Resenha: O Leitor - Bernhard Schlink

Lançamento: 2009
Autor: Bernhard Schlink
Editora: Record
Gênero: Literatura Estrangeira - Romances 
Avaliação: 
Páginas: 240
Onde comprarSubmarino - Americanas - Saraiva 


Sinopse: Michael tem somente 15 anos quando conhece Hanna, uma mulher 21 anos mais velha. É o início de uma delicada relação amorosa, marcada por pequenos gestos e rituais. A leitura de clássicos de Tolstói, Dickens e Goethe precede os encontros. Ao longo de meses, o casal repete essas cerimônias, interrompidas pelo súbito desaparecimento de Hanna. Sete anos depois, Michael, estudante de direito, é convidado a tomar parte em um julgamento contra criminosos do regime nazista. Ele descobre que uma das acusadas é sua antiga amante, o que o lança a um vórtice de culpa e piedade.


---------------------------------------------------------------


A primeira coisa que chamou minha atenção, obviamente é o título. O Leitor. Como eu já tinha lido vários livros - e gostado - com títulos referentes a leitura ( A menina que roubava livros, A menina que não sabia ler, entre outros) resolvi emprestar esse livro da biblioteca do meu colégio para as férias.

Michael tem 15 anos e conhece Hanna, de 36, e os dois começam a ter uma relação, vamos dizer assim... Nada platônica, se é que você me entende. E dias após dia os dois entram numa espécie de "ritual": Ele lia para ela, depois os dois se banhavam, se amavam, ficavam juntos e depois ele ia para sua casa. Afinal, ele só tinha 15 anos, ele tinha que estar em casa no horário para jantar com a família, ir a escola e tudo que um adolescente normal faz.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Resenha: O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger


*E-book*

Lançamento: 2004
Autor(a): Lauren Weisberger
Editora: Record
Gênero: Literatura estrangeira / Romance
Avaliação: 
Páginas: 407
Onde comprar: Submarino Americanas - Saraiva

Sinopse: De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.


Andra fez sua faculdade, aproveitou a folga viajando com o namorado por vários países e, quando vê que está com pouco dinheiro para se manter, distribuí seu curriculum loucamente pelas empresas. É chamada para uma entrevista pelo prédio Elias-Clark, lugar de revistas poderosas. Se sente forçada a aceitar o emprego como secretária de Miranda Priestly (da qual não sabia nada), uma das pessoas mais influentes do mundo fashion e se sente sortuda por estar ali, afinal, milhões de garotas dariam a vida pelo emprego, não é?

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Resenha: A rainha do castelo de ar - Stieg Larsson

Lançamento: 2010
Autor: Stieg Larsson
Série: Trilogia Millennium
Editora: Companhia Das Letras.
Gênero: Literatura Estrangeira - Ficção Policial
Avaliação: 
Páginas: 688 
Onde comprarSubmarino - Americanas - Saraiva




Sinopse:"Último volume da trilogia Millennium, A Rainha do Castelo de Ar reúne os melhores ingredientes da série: um enredo de tirar o fôlego, personagens que ficam gravados na imaginação do leitor e surpresas que se acumulam a cada página".
Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos no mundo, a trilogia Millennium é uma das mais bem-sucedidas séries policiais dos últimos anos, e já conta com uma versão cinematográfica prevista para estrear no Brasil ainda este ano. Quer seja tratando da violência contra as mulheres, quer seja enfocando os crimes cometidos por magnatas ou pelo Estado, a saga cumpre sua principal missão: a de nos prender numa leitura envolvente, cheia de mistérios. 

Neste terceiro e último volume da série, Lisbeth Salander se recupera, num hospital, de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, enquanto Mikael Blomkvist procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga, acusada de vários crimes. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se, ela quer uma oportunidade para dar o troco. E agora conta com excelentes aliados. Além de Mikael, jornalista investigativo que já desbaratou esquemas fraudulentos e solucionou crimes escabrosos, no mesmo front estão Annika Giannini, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria. 
Com a ajuda deles, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos se articulou nos subterrâneos do Estado sueco, um complô em cujo centro está um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes. 
A Rainha do Castelo de Ar enfoca de modo original as mazelas da sociedade atual, tendo conquistado um lugar único na literatura policial contemporânea. 

--------------------------------------------------

Atenção! Essa resenha pode conter SPOILER dos livros anteriores.


O terceiro ( e último livro da trilogia) começa exatamente onde o segundo parou. Lisbeth super machucada por ser enterrada viva e ter sido atingida por vários tiros disparados por seu pai com a ajuda de seu irmão. Irmão este que ela nem sabia que existia. Uma coisa que pode acontecer em qualquer reunião de família. Ou não. Mas Lisbeth Salander não perdoa. Ela consegue sobreviver e dá uma machadada na cara do seu pai. O velho não morre. O irmão, foge.

Mikael chega na cena, encontra a Sally super ferida, liga pro ponto-socorro e eles a levam para o hospital em um helicóptero. O pai dela é internado no mesmo hospital que ela. Dois quartos do quarto longe do quarto da filha. A Lisbeth passa por uma cirurgia super complicada com riscos de que os ferimentos dela sejam fatais.

Enquanto isso A Seção está preocupada: E agora? O segredo mais bem guardado da história da Suécia está sendo ameaçado por uma garota aparentemente anoréxica, baixinha e anti-social. Zalachenko está querendo  dizer tudo a imprensa se eles não o ajudarem a sair dessa situação. Nunca antes o clube Zalachenko ( É assim que o Mikael Blomkvist apelidou A Seção) tinha enfrentado um perigo tão iminente.  

Parceria: Liana Cupini




Olá caros leitores, venho aqui anunciar nossa primeira parceria, a autora Liana Cupini. Estamos muito feliz por, nos primeiros dias, já conseguirmos nossa primeira parceria õ/ 




Liana Cupini é formada em Letras, Comunicação Social (Publicidade) e tem MBA em Recursos Humanos. Atualmente cursa Letras para se aproximar mais da sua paixão: a Literatura.

A paulistana é fundadora do grupo Selo Brasileiro, que desde 2010 reúne escritores dos mais diversos gêneros afim de contribuiem para a mudança dos hábitos dos leitores brasileiros. O grupo busca a popularização da leitura e a divulgação da nova literatura nacional.

São realizadas várias palestras e eventos todo mês, o que gera uma aproximação com o publico leitor.

Autora de grande aceitação do publico por sua linguagem ágil e objetiva, tem a versatilidade como caracteristica.


   Obras lançadas:



  •  Estigmas da Luz

 Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”


  • Antes Tarde que Mais Tarde Ainda
"Foi o minuto mais longo da minha vida. Ou melhor, o terceiro minuto mais longo da minha vida.  Eu fiz o primeiro teste, mas não gostei do resultado. Parti para o segundo que, teimoso, resolveu concordar com o primeiro. Então me restou apenas a esperança que o terceiro desse um outro resultado, e assim eu poderia dizer que os outros dois estavam errados. Não deu." ​​ O livro Antes Tarde Que mais Tarde Ainda, de Liana Cupini, é a continuação das confusões de Karla Kristina, que os leitores tanto aguardavam. A protagonista continua com a mesma familiaridade que da o tom durante o primeiro livro, com novos problemas e os mesmos amigos que conquistaram o público.  (Cinco anos depois do Antes Tarde que Mais Tarde) Aos 34 anos e 13 meses a vida de Karla Kristina terá um novo turbilhão de emoções: grávida, ela enfim conhecerá a sogra, uma socialite paulista que promete transformar sua vida radicalmente, incluindo um maravilhoso casamento na Europa e um novo apartamento. Será que Karla esta preparada para ser mãe, esposa e largar seu emprego? Um livro leve e divertido, que retrata a gravidez por um ângulo pouco visto: o das mulheres inseguras e despreparadas. Sem ser meloso, esse livro continua repleto de sentimentalismo, amor, lição de vida e temperado com uma boa dose de comédia. Um chick-lit sensacional que não deixa a desejar em nada aos romances de Meg Cabot e outros autores do gênero. Vale a pena conferir!



 Então é isso, espero poder ler, em breve, as obras da nossa nova parceira.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Resenha: Melancia - Marian Keyes


Lançamento: 2003
Autor(a): Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Chick Lit
Avaliação: 
Páginas: 490
Série: Família Walsh (livro 1)
Onde comprar: Submarino - Americanas - Saraiva

Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...



 Sinopse grande hein? Mas vamos para o assunto. 


Claire acreditava levar a vida perfeita; ainda mais agora, que sua esperada filha acaba de nascer. Mas, assim que vê seu marido, ele lhe informa de que estava lhe traindo com a vizinha e que agora largara ela para morar com a amante. Totalmente perdida, Claire volta pra casa chorando mais do que sua filha, pega a unica roupa que ainda lhe serve, um suéter verde que a deixa com aparência de melancia (quem aí descobriu o porque do nome?) e pegou o primeiro avião para sua terra natal, a Irlanda, voltou a morar com sua familia um tanto anormal. Nos primeiros dias, estava extremamente emotiva, queria voltar para seu marido de qualquer jeito. Depois, virou uma maníaca que destruía tudo que via pela frente, mas quando percebeu o quanto isto estava afetando sua família, e descontou toda a raiva em exercicios fisicos, o que a fez voltar sua forma normal. Então Claire, já em sua boa forma, conhece um galã estilo Superman, mais novo, que demonstra total interesse nela, mas quando decide que investirá nele seu marido reaparece, jogando toda a culpa nela em relação a traição e ela (uma retardada que tive vontade de espancar) acredita nele e resolve voltar com ele para Londres. Mas após umas informações de terceiros, Claire descobre que ela não é aquilo que ele falava e resolve dar uma de boazuda lição nele.

Harry Potter in 99 Seconds



                                                                                                                                   Edward Cullen gets slaved! Oi? 


 A primeira vez que eu vi esse vídeo foi... Foi a algum tempo atrás e até hoje eu me surpreendo com a criatividade dos dois ( irmãos gêmeos? Acho eles muito parecidos mas já cometi esse erro antes, então...) garotos.  Harry Potter em 99 segundos. Genial.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Resenha: A menina que brincava com fogo - Stieg Larsson

Lançamento: 2010
Autor: Stieg Larsson
Série: Trilogia Millennium
Editora: Companhia Das Letras.
Gênero: Literatura Estrangeira - Ficção Policial
Avaliação: 
Páginas: 608
Onde comprar: Submarino - Americanas - Saraiva


Sinopse:O segundo volume da trilogia Millennium tem como fio condutor a personalidade complexa e os segredos ocultos de Lisbeth Salander, a jovem e destemida hacker que agora é acusada de três assassinatos brutais.
"Não há inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade", raciocina Lisbeth Salander, protagonista de A Menina que Brincava com Fogo, de Stieg Larsson. O autor - um jornalista sueco especializado em desmascarar organizações de extrema direita em seu país - morreu sem presenciar o sucesso de sua premiada saga policial, que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo. 

Nada é o que parece ser nas histórias de Larsson. A própria Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo, que sabe atacar com precisão quando se vê acuada. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados: um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes - um Colt 45 Magnum - não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. 

A Menina que Brincava com Fogo: Coleção Millennium segue as regras clássicas dos melhores thrillers, aplicando-as a elementos contemporâneos, como as novas tecnologias e os ícones da cultura pop. O resultado é um romance ao mesmo tempo movimentado e sangrento, intrigante e impossível de ser deixado de lado. 


----------------------------------------------


Depois da Lisbeth salvar a vida do Mikael Blomkvist, ela resolve se afastar um pouco da vida do jornalista. Saiu de férias, conheceu lugares, passou por um furacão e resolveu voltar para seu país, Suécia. Mikael seguiu sua vida normalmente, agora famoso por ter provado suas acusações, antes tachadas de mentirosas. Ele agora é um jornalista renomado.

A vida segue, Blomkvist contrata um novo freelancer com uma matéria promissora: Tráfico de mulheres do Leste Europeu, envolvendo autoridades de alto escalão, e para o espanto geral: Até pessoas da Säpo, que é o serviço de inteligência da Suécia, estavam envolvidas na prostituição de menores traficadas. E a Millennium iria expor a verdade, a todo custo.

A vida também segue para a Lisbeth, ela compra uma casa, e só pra não perder o costume, invade o computador do Blomkvist ( eu já tinha comentado que ela é uma excelente Hacker? Não? Então, ela é.), ela se interessa pela matéria, pois como ela sempre diz: Ela odeia quem odeia mulheres. Mas um nome se destaca: Zalachenko. Um nome do seu passado.

Tag: Entrevista

Bem digníssimos leitores, fomos tagueados pelo blog Delírio Literário, não conhecíamos ele, mas é justamente esse o intuito da tag proposta, que nós, blogueiros, conheçamos uns aos outros ;)

Mas vamos ao que interessa:


Delírio Literário


 1 - Como escolheu o nome do blog?
O nome foi o Willian quem deu a ideia, pois alguém - não lembro quem que ele disse que era -, quando viu que ele amava livros, falou brincando: "Você é um livrático mesmo, hein?" E ele sugeriu esse nome e eu gostei, descreve muito bem o que somos.

  2 - Quanto tempo se dedica ao blog?
 Como estamos no começo, eu e o Willian passamos o máximo de tempo o possível resenhando livros que lemos e divulgando o blog, procurando um conteúdo diferente e etc. 


  3 - Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
  Não! Aliás, ninguém comentou em anonimato ainda rs.

  4 - Você se inspira em outro blog? Qual?
  Na verdade não, mas é claro que sempre damos aquela "puxadinha" para algum blog que admiramos, e são realmente muitos!

  5 - Quanto tempo está na blogosfera?
  Com esse blog a apenas dois dias (!!!), mas eu (Amanda) tenho outro blog com duas amigas a alguns meses.

  6 - Quantos blogs visita por dia?
Visitamos muitos! Acho que, em média, uns 10 ou 15 por dia.

  7 - Quantos livros lê por mês?
   Não sei dizer exatamente. Depende muito de onde estou e qual livro, por exemplo, algo no estilo Harry Potter leio em três dias, mas As Crônicas de Gelo e Fogo me ocupam umas duas semanas. O Willian acredita que, em média, lê uns 5 por mês mas assim como eu (e a maioria), diz que varia dependendo quais livros são.

  8 - Livros curtos ou grandes?
 Depende da história. creio que deve ter em um livro o necessário para ser uma boa história. Se é necessário ter muitos detalhes para um bom entendimento, que seja grosso; como dito em Coração de Tinta, "livros tem que ser pesados, pois o mundo inteiro está dentro deles". Mas agora, se for só enrolação do autor com pensamentos aleatórios do personagem, fica realmente cansativo.


  9 - Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?
Ainda não, estamos apenas nos primeiros dias!

  10 - Pretende mudar algo no blog em 2013?
Como o blog começou em 2013, creio que essa pergunta é inválida para nós... Queremos apenas manter o ritmo ;)



 Bem, é isso! Agora que já estão respondidas as perguntas, lá vão os dez blogs que nós tagueamos

1- blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
2- mundodoslivros8.blogspot.com.br/
3- maniadeler-rbk.blogspot.com.br/
4- refugiodarealidade.blogspot.com.br/
5- quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/
6- umalivromaniaca.blogspot.com.br/
7- pirando-com-livros.blogspot.com.br/
8- limonadeofbooks.blogspot.com.br/
9- absortoemlivros.blogspot.com.br/
10-pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/


Regras da Tag:
  Os blogueiros tagueados devem responder a todas as perguntas, e terá de indicar 10 blogs também, que devem ser tagueados. Os blogs escolhidos para a entrevista devem ter poucos membros, preferencialmente abaixo dos 200. Pois o intuito é fazer com que esses sejam mais vistos e unirmos mais os blogs.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Resenha: Ladrão de Olhos - Jonathan Auxier


Lançamento: 2012
Autor: Jonathan Auxier
Editora: LeYa
Gênero: Aventura Fantástica
Avaliação: 
Páginas: 424
Onde comprar: Submarino - Americanas - Saraiva

Sinopse: O que o destino reserva a uma criança cega e órfã, que usa seus dotes para roubar todo tipo de objeto de qualquer tipo de pessoa? Uma criança que dorme em um porão escuro e frio durante o dia e é obrigada a sair furtivamente à noite para cometer seus delitos e, assim, sobreviver? O que o destino reserva a um garoto de dez anos que já é considerado o maior ladrão que já nasceu? O destino, caro leitor, reserva a essa pobre criatura três olhos mágicos, que irão levá-lo a uma viagem inesquecível, na qual inimigos e estranhas criaturas estarão à espreita em lugares completamente deslumbrantes e magníficos! O destino lhe reserva um amigo que estará por perto sempre que precisar e aventuras que farão de Peter Nimble, o órfão, o cego, o pobre coitado, um dos maiores heróis que já existiu! 

 A história dos dez primeiros anos da vida de Peter Nimble é simplesmente desgraçada. Foi encontrado por marujos em uma cesta, com os olhos bicados por um corvo. Entregue as autoridades locais, que apenas lhe deram nome (inspirado em uma rima esquecida), foi abandonado e criado por uma gata. Entrou para o mundo da ladroagem para sua sobrevivência, até que um "empreendedor", sr. Seamus, presenciou um de seus pequenos furtos, então enganou o pequeno Peter com uma promessa de boa vida, o treinou e o fez o maior ladrão de todos os tempos, explorando ao máximo Peter Nimble.

The Joy of Books



 Porque livros apenas para ler, é para fracos (mentira, nem é).

Resenha: Os homens que não amavam as mulheres - Stieg Larsson

Lançamento: 2012
Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia das letras
Gênero:Literatura estrangeira - Ficção Policial 
Avaliação
Páginas: 522
Onde comprar: Submarino - Americanas - Saraiva

Sinopse:Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na               circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente



A Trilogia Millennium é uma série composta de três volumes escritos pelo sueco Stieg Larsson, sendo respectivamente: Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar.

No primeiro livro, Mikael Blomkvist é um jornalista renomado que após publicar uma matéria sem muitas provas contra o renomado Hans-Erik Wennerström, é processado e condenado a pagar três meses de prisão. O mesmo trabalha numa revista mensal, Millennium. Decidido a não prejudicar a reputação da revista, ele tira um ano sabático alguns meses antes de enfrentar a pena de prisão.

Saudações, terráqueos!

 
O pior analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê. - Mário Quitanda

 Creio que cada um tem sua paixão. Seja esportes, internet, viagens, TV, comida, família, namorado ou livros - todos temos uma. Nós, como bons amantes de literatura, criamos esse blog tanto para incentivar nosso desempenho em relação aos livros quanto para transmitir nossa opinião em relação a eles. Basicamente, falaremos de livros e sobre livros, séries em geral, filmes e o que vier a mente...

É isso. Apresentações são complicadas, mas necessárias... E chatas. Já que começamos com uma frase bonitinha, terminemos com uma frase bonitinha:




A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.


- Carlos Drummond de Andrade


 Obs.: perdoem-nos por qualquer erro no layout, a Amanda aqui é leiga nesses assuntos, e o Willian então, melhor nem comentar.