quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Resenha: O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger


*E-book*

Lançamento: 2004
Autor(a): Lauren Weisberger
Editora: Record
Gênero: Literatura estrangeira / Romance
Avaliação: 
Páginas: 407
Onde comprar: Submarino Americanas - Saraiva

Sinopse: De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.


Andra fez sua faculdade, aproveitou a folga viajando com o namorado por vários países e, quando vê que está com pouco dinheiro para se manter, distribuí seu curriculum loucamente pelas empresas. É chamada para uma entrevista pelo prédio Elias-Clark, lugar de revistas poderosas. Se sente forçada a aceitar o emprego como secretária de Miranda Priestly (da qual não sabia nada), uma das pessoas mais influentes do mundo fashion e se sente sortuda por estar ali, afinal, milhões de garotas dariam a vida pelo emprego, não é?


No começo tudo fácil: Miranda de férias, apenas anotar recados, embrulhar presentes e conseguir o que  a chefa queria, mas não tinha realmente dificuldade, por sua colega de trabalho, Emily, facilitava pra ela.  Mas, quando ela volta de suas férias, o inferno começa ~le drama~.  Andrea acaba mudando o seu jeito de ser e deixando de lado amigos, namorado e familia, tudo apenas para continuar na Runway, com a promessa de que, após um ano ali, entraria no trabalho de seus sonhos (que eu esqueci onde era, erro meu.), coisa que com essa chefe infernal que não dá um minuto de sossego (sério mesmo!), não será fácil. 

 Bem, todo mundo assistiu o filme na TV já, certo? É basicamente a mesma coisa, o filme foi bem adaptado. Apenas umas coisas que mudam, como a relação dela com seus amigos, familia e etc., isso não é abordado no filme. Agora, um detalhe crucial que mudaram foi o fim; há quem diga que pefere o do filme, eu prefiro o do livro, no filme eles amenizaram a Miranda, mostrando que sim, existe um ser humano dentro daquele demônio fashionista. No livro Andrea toma uma atitude com Miranda que, de tão baphonica digamos, sai em revistas e etc. e todo mundo a conhece por ter desafiado Miranda Priestly (olha eu quase contando o fim). Gostei do livro, é fácil de ler, mas admito que pulei partes que ela ficava descrevendo peças de roupas, marcas e seus criadores, achei chato e desnecessário. Mas fora essas partes cansativas, é um livro leve e fácil de se ler.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro algum tempo atrás e até hoje não sei se gostei o não. Também pulei as partes em que havia descrição de peças de roupas, marcas, etc. Acho que acabo preferendo o filme. XD

    E ah, respondi a pergunta que foi deixada no meu blog em relação aos livros O Jovem Sherlock Holmes. ;D

    Rebecca
    Como devorar livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é fácil né? Haha' Mas o final do livro que me agradou, ao contrário da maioria que achou chato :D Já vi o post lá no seu blog, adorei e comentei ^^

      Excluir